quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DIY Fish - um printable interessante

Um dos printables mais me intriga é o DIY FISH, é um conjunto de printables que parece muito fácil de visualizar mas é difícil de compreender.

Eu vi varias fotos e amei a visualização do dia, semana e mês de uma vez só! Amei o tracking das tarefas e rotinas! Amei o uso de grids!
 

 
Exemplo da visualização do mês, semana e dia.
Como eu gostei dessa parte, fui atrás para entender tudo, mas as dificuldades em entender esse printable são muitas: parece usar muitas folhas (o dia é em duas páginas), não entendo o que colocar em todas elas, não entendo se todas são realmente necessárias, o blog da criadora é totalmente em inglês, você tem que comprar o arquivo para impressão pelo Etzy e não é barato, vai ter gasto com a impressão, mas é claro que tem versões free pela internet e você mesma pode fazer a sua.
 
Achei esse vídeo em português que explica o DIY Fish e fala das vantagens e desvantagens, vale a pena assistir. https://www.youtube.com/watch?v=ENIVrlmGjeY
O vídeo explica bastante, mas ainda fica aquela dúvida: eu tenho o que escrever em tantas folhas ou terei tempo de escrever?

O tracking monthly é incrível, preciso de um desses na minha agenda!


Outra coisa legal é o color coding, você especifica uma cor para cada área importante da sua vida, quando escreve faz uma marcação da cor na anotação e na lateral da página, assim fica fácil pesquisar.
 

 
Esse conjunto de printables simplifica numa parte, mas duas folhas por pagina é complicado manter e atualizar, mas nada que uma adaptação não resolva!
 
Eliminar o desnecessário e agregar o que é pratico é meu novo lema! 2016 ai vou eu!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário